1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando de videojogo

 

A competitividade do mundo gaming tem vindo a agravar-se, e existe quem considere que o número de extremistas a usarem as plataformas digitais também tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos.

 

Pelo menos esta é a indicação que um grupo de investigadores apontam, para o crescimento do número de extremistas nos videojogos, com uma certa prática da indústria em esconder estes números ou a falta de moderação dos conteúdos digitais.

 

Os dados da entidade Extremism and Gaming Research Network (EGRN) apontam que os videojogos são cada vez mais usados para incentivar a atividades extremistas, ou como forma de recrutar novos utilizadores para grupos focados em tais atividades, sendo que estas práticas passam, em muitos casos, praticamente indetetáveis das autoridades.

 

De acordo com Alex Newhouse, diretor do Centro de Terrorismo, extremismo e contraterrorismo nos EUA, terá recentemente indicado que os jogos estão a ficar cada vez mais sociais, mas que isso também abre a oportunidade para estes grupos usarem os mesmos como formas de propagar a sua palavra ou de recrutamento.

 

Isto aplica-se a um vasto conjunto de jogos, desde mais táticos como Cal of Duty até títulos como Roblox. A partir dos mesmos não é complicado, de acordo com Newhouse, encontrar grupos considerados extremistas criados publicamente nas plataformas – por vezes alguns dos quais podem ser encontrados até por menores de idade.

 

Os números apontam ainda que esta tendência tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, sendo um problema cada vez mais presente no dia a dia de quem usa este género de plataformas. É importante ainda sublinhar que isto também reforça ainda mais a ideia que os videojogos estarem associados a casos de violência ou vício, algo que muitos grupos ainda consideram ser verdade.

 

No entanto, é também importante referir que não é apenas na indústria dos videojogos que tal se verifica. Também em plataformas sociais como o Facebook e Twitter os números indicam que têm vindo a ser registado um aumento de propagação de mensagens extremistas, nos mais variados formatos e muitas vezes sem controlo.

Anonymous

Mensagem Qua 27 Abr 2022 - 13:53 por almeidas

Sempre assim. o mal do mundo e sempre os jogos né, nunca outros fatores 





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech