1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Surfshark VPN

 

A Índia conta com uma nova legislação, que vai forçar empresas que forneçam plataformas de VPN no pais a entregarem os dados dos seus utilizadores ao governo local e a armazenarem dados no pais. Apesar de o governo ter criado esta legislação para fornecer mais segurança, segundo o mesmo, a medida parece ter vindo a ter o efeito contrário como era de prever.

 

Várias empresas fornecedoras de serviços VPN começaram a suspender as atividades dos seus servidores na Índia, e depois da ExpressVPN, chega agora a vez da Surfshark também confirmar a mesma ideia.

 

A empresa confirmou que vai deixar de fornecer acessos a partir da Índia, como parte das medidas que foram implementadas sobre a mais recente legislação. A empresa afirma que continua a operar sobre uma política de não manter os registos dos utilizadores, o que vai contra a legislação aprovada pelo governo indiano.

Como tal, a empresa confirmou que vai desativar todos os serviços que se encontravam disponíveis na Índia. No entanto, os utilizadores da plataforma ainda poderão obter um endereço IP que se encontre localizado na Índia, através do uso de servidores virtuais.

Estes servidores não se encontram fisicamente localizados na Índia, mas possuem um IP que é associado ao pais. A empresa afirma que, para os utilizadores finais, a medida não deverá causar qualquer impacto.

 

No entanto, a empresa também deixa claro que a desativação dos servidores na Índia não será uma boa medida para o setor de tecnologia do pais. Esta entidade é apenas mais uma das várias plataformas de VPN que confirmaram ter encerrado os seus servidores na Índia face às novas medidas, e certamente que mais devem começar a seguir os mesmos passos durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech