1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate

 

A Huawei pode ter vindo a perder alguma da popularidade no mercado desde que foram aplicadas sanções pelo governo dos EUA. No entanto, a empresa ainda se encontra decidida a lançar os seus dispositivos com as melhores características possíveis, e usando a sua própria versão do sistema operativo HarmonyOS.

 

E uma das novidades a chegar em breve ao mercado pode já ter começado a ser testada pela empresa. Segundo os mais recentes rumores, o Huawei Mate 50 encontra-se cada vez mais perto do lançamento, estando agora na sua fase final de testes.

Uma das novidades desta versão será que o mesmo vai contar com suporte a redes 5G, embora num formato “fora do comum”. Como se sabe, a Huawei encontra-se proibida de usar tecnologias que permitam usar redes 5G de forma nativa nos seus dispositivos.

 

Mas para contornar este problema, a empresa terá desenvolvido uma capa especial, que permite aos utilizadores obterem acesso a redes 5G, mesmo que o equipamento não tenha de forma nativa suporte no modem para as mesmas.

Esta capa é responsável por receber o sinal da nova geração de redes, e em conjunto com o sistema HarmonyOS, converte a ligação para o dispositivo – o que permite à empresa contornar as limitações impostas pelas sanções.

 

Além dessa novidade, espera-se ainda que o dispositivo venha a contar com o HarmonyOS 3.0, a mais recente versão do sistema operativo da empresa. Esta nova versão será focada em fornecer ainda mais desempenho e algumas melhorias a nível da estabilidade e gestão da RAM.

 

O Huawei Mate 50 deve contar com um ecrã LTPO, juntamente com melhorias no sistema das câmaras e o suporte a carregamento de 66W. Espera-se ainda que este venha a contar com o mais recente processador Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech