1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Galáxia no espaço

 

Uma equipa de investigadores revelou ter descoberto um sinal de rádio estranho, vindo de uma galáxia anã que se encontra a mais de três mil milhões de anos-luz da Terra.

 

Os investigadores revelaram a descoberta numa publicação sobre a revista científica “Nature”, indicando que o sinal é bastante incomum, sendo diferente de todos os outros que são conhecidos das diferentes galáxias distantes.

Enquanto que a maioria das galáxias enviam apenas um sinal de rádio único, normalmente com milissegundos de duração, esta galáxia anã enviou várias ondas de rádio curtas e múltiplas vezes.

 

Os primeiros sinais começaram a ser identificados em 20 de Maio de 2019, tendo o objeto sido identificado como FRB 190520. Apesar de os sinais terem sido identificados nessa data, apenas em Novembro do mesmo ano os investigadores conseguiram analisar os mesmos a fundo, através do uso de um Radiotelescópio Esférico com Abertura de quinhentos metros, na China.

Com esta observação verificou-se que o objeto estaria a enviar várias explosões de ondas rádio, o que chamou à atenção.

 

As investigações sobre o objeto ainda se encontram a decorrer, sendo que se esperam mais detalhes sobre a origem dos sinais durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech