1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Epic Games Crossplay

 

A Epic Games confirmou a chegada de uma nova plataforma que pretende ajudar os programadores a colocarem os seus jogos em diferentes plataformas.

 

Segundo a empresa, que atualmente ainda se encontra numa batalha cerrada com a Apple e a Google, o novo “Crossplay for PC” pretende ser o primeiro passo para aproximar a capacidade dos programadores desenvolverem os seus jogos para diferentes plataformas.

 

Esta nova ferramenta foi criada para ajudar os programadores a colocarem os seus jogos em diferentes plataformas, e a permitirem que os jogadores das mesmas possam interagir entre si. Isto é possível graças a um novo SDK, que os programadores podem aplicar sobre os seus jogos para permitir a compatibilidade.

 

 

A empresa afirma que o SDK trata de todas as tarefas necessárias para tal, sendo que os programadores apenas necessitam de implementar o mesmo, algo que também não será complicado.

 

A empresa vê o crossplay como o futuro dos videojogos, e algo que será necessário para manter os jogadores integrados na experiência, independentemente do local onde estejam a correr os jogos.

 

Os programadores interessados podem obter mais informações sobre este sistema a partir do site de desenvolvimento da Epic Games.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech