1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Notícias

 

Para celebrar os seus 20 anos no mercado, a Google revelou hoje a nova interface atualizada para o Google Notícias. Esta nova interface encontra-se focada em trazer algumas melhorias esteticamente mais agradáveis para os utilizadores, ao mesmo tempo que fornece também mais foco para determinados conteúdos na plataforma.

 

A nova interface do Google Noticias pretende organizar melhor os principais conteúdos da plataforma, dando mais foco nas notícias locais, histórias do dia e as escolhas para cada utilizador. O foco será melhorar os conteúdos que os utilizadores possuem acesso com base nas suas preferências e interesses.

 

Os utilizadores podem personalizar mais facilmente quais as fontes que pretendem que apareçam no ecrã inicial, bem como os temas de maior interesse, que vai ajudar a plataforma a apresentar conteúdos que sejam mais relevantes no futuro.

 

nova interface do Google notícias

 

Outra novidade encontra-se no retorno da plataforma a Espanha, local onde desde Dezembro de 2014 o serviço se encontrava indisponível, derivado das leis locais que obrigada a Google a pagar para a publicação dos conteúdos na plataforma. No entanto, a empresa conseguiu chegar a um acordo com as entidades locais que agora permite voltar a ter o serviço disponível no pais.

 

Todas estas novidades devem encontrar-se desde já disponíveis para os utilizadores do Google Noticias. Tudo o que estes necessitam de fazer é aceder à plataforma e verificar se existe um banner no topo a indicar para experimentar o novo design.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech