1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta Facebook app

 

A Meta terá, alegadamente, bloqueado a possibilidade de os funcionários da empresa discutirem temas relacionados com o aborto nos seus canais internos, seguindo a recente decisão dos tribunais dos EUA de tornarem a prática ilegal.

 

De acordo com o portal The New York Times, um memorando interno da empresa terá indicado aos funcionários que as mensagens relacionadas com este tema estão a ser removidas dos canais de comunicação internos. Segundo a mensagem, esta medida terá sido tomada para prevenir que os canais de comunicação da empresa sejam usados para criar um ambiente hostil de trabalho.

 

Um funcionário da Meta terá mesmo demonstrado a sua frustração sobre o LinkedIn, indicando como os moderadores das ferramentas de comunicação da Meta removem qualquer mensagem que possa ser alusiva a este tópico.

 

É importante notar que esta não será a primeira vez que a Meta aplica medidas para limitar as comunicações internas sobre tópicos sensíveis da atualidade. Em 2020 a empresa atualizou as suas regras de comunicação interna, deixando claro que não será permitida a discussão de temas políticos ou sociais sobre as suas ferramentas internas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech