1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

1password com login

 

Se usa ativamente a internet, certamente que já teve de registar uma conta ou duas… ou centenas delas em diferentes websites. Usar um gestor de senhas ajuda na tarefa, mas muitos utilizadores optam, invés de registarem com serviços externos.

 

Como exemplo, alguns serviços permitem que os utilizadores se registem e liguem nas suas contas usando as contas da Google, Facebook, Apple ou de vários serviços adicionais. Isto pode ajudar os utilizadores a realizarem o registo e login mais facilmente nessas contas… caso estes se recordem qual usaram em primeiro lugar.

 

É a pensar nisso que a 1Password revelou hoje uma nova funcionalidade para o seu gestor de senhas, que permite guardar os dados de contas SSO. Basicamente, o gestor agora pode guardar os dados que são usados para entrar em contas usando plataformas de terceiros.

Por exemplo, realizou o login na sua conta da Epic Games usando a conta do Facebook? O 1Password agora guarda todos os dados para facilitar autenticação futura.

 

login na epic games

 

O gestor de senha trata estes logins SSO como qualquer outra senha, facilitando toda a tarefa dos utilizadores voltarem a aceder às suas contas quando necessário. O mesmo pode até guardar os próprios dados das contas que são usadas, para tornar o processo ainda mais rápido e simples.

 

Infelizmente, o 1Password não é mais um programa gratuito, sendo que agora apenas fornece planos de subscrição pagos. No entanto, para quem esteja disposto a pagar o preço, ou que use esta plataforma, certamente que é uma novidade bem vinda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech