1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint

 

O Linux Mint é uma das distribuições mais populares de Linux no mercado, sobretudo por ser consideravelmente leve em nível de recursos, o que a torna perfeita para os mais variados sistemas.

 

No entanto, a próxima versão do sistema pode chegar agora com algumas alterações. Clement Lefebvre, responsável pelo desenvolvimento do Mint, revelou no seu blog oficial que a versão do Linux Mint 21 encontra-se praticamente em fase final de lançamento, estando agora a passar pela fase de testes beta – a começar na próxima semana.

 

Curiosamente, esta nova versão vai chegar com algumas atualizações, sendo que uma delas será a remoção do pacote do “systemd-oom”. Este pacote é usado pelo sistema para, em hardware com baixa quantidade de memória, possa terminar processos de forma a aliviar o uso da mesma. No entanto as futuras versões do Linux Mint 21 não vão incluir o mesmo.

O programador afirma que esta medida terá sido tomada depois de a equipa de testes ter recebido um feedback negativo relativamente ao uso da mesma.

 

Foi ainda revelado que a nova versão vai contar com melhorias na identificação de sistemas em dual-boot, além de ter também um suporte melhorado a conteúdos webp.

O Linux Mint 21 vai ser baseado no Ubuntu 22.04 LTS, que vai chegar em Abril deste ano. Esta versão vai receber atualizações durante cinco anos, o que indica que os sistemas com o mesmo devem manter-se atualizados até 2027 antes de ser necessário realizar novamente o upgrade.

 

A versão Beta do Linux Mint 21 vai chegar durante a próxima semana, sendo que os ficheiros de imagem encontram-se a ser preparados para divulgação pela mesma altura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech