1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Novi logo

 

A Meta confirmou que vai encerrar a sua plataforma focada para criptomoedas, a “Novi”. A carteira para ativos digitais da empresa, que tinha sido criada para tentar integrar os utilizadores numa criptomoeda dedicada da Meta, chega agora ao fim.

 

A partir do site, a entidade confirmou que vai encerrar o suporte para a sua carteira digital a 1 de Setembro, sendo que os utilizadores devem retirar todos os fundos que possuem nas mesmas até este dia. A capacidade de adicionar fundos na carteira será bloqueada a 20 de Julho.

 

A Meta recomenda que todos os utilizadores realizem a transferência dos seus fundos, embora esta venha também a tentar realizar essa transferência para a conta bancária dos utilizadores ou cartões que tenham ativos no dia do encerramento.

 

Este encerramento, no entanto, marca também o fim da ideia da Meta sobre criar uma criptomoeda dedicada para o mercado, algo que foi fortemente criticado quando a empresa o anunciou. Em Outubro do ano passado a empresa tinha começado a suportar um teste piloto para a Novi, mas sem o suporte para a sua própria criptomoeda Diem.

Em inícios de 2022, a Diem Association revelou que iria vender uma grande parte dos seus fundos, bem como começaria a reduzir as operações no mercado, o que era visto como o “fim” das operações.

 

O encerramento da carteira digital praticamente confirma o fim das ideias da Meta para ter a sua própria criptomoeda, estando agora a distanciar-se do projeto. No entanto, isto não indica que a Meta venha a afastar-se totalmente da ideia, já que a empresa afirmou no passado que tinha ideias de usar as tecnologias da Web3 para criar novas formas dos utilizadores interagirem dentro do metaverso – e o uso de criptomoedas pode ser um dos pontos fundamentais para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech