1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft impressão documentos

 

Recentemente a Microsoft disponibilizou um novo Patch Tuesday para o Windows, que certamente trouxe as mais recentes atualizações de segurança para o sistema. No entanto, esta atualização também está a preparar alguns utilizadores para uma alteração que pode afetar o uso do sistema.

 

Com o Patch lançado a Julho de 2021, a empresa teve alguns problemas com a impressão em sistemas que teriam o Smart card ativo, sendo que foram fornecidas mitigações para esse problema pouco tempo depois. No entanto, a empresa agora alerta que essas mitigações vão ser removidas em futuras atualizações do Windows.

 

Estas mitigações teriam como característica de serem apenas temporárias, já que a correção necessitava de ser os utilizadores terem um sistema de impressão que estivesse atualizado para as recentes versões do Windows. Agora a Microsoft alerta que vai remover essas mitigações, sendo que os utilizadores que ainda não tenham realizar as alterações necessárias podem vir a sentir novamente problemas.

 

Segundo a empresa, a mitigação deverá ser removida de futuras atualizações de segurança do sistema, sendo que os utilizadores devem atualizar as suas impressoras e sistemas locais para ficarem em conformidade.

Esta medida espera-se que venha a ser aplicada de forma efetiva a 9 de Agosto de 2022. Mais detalhes sobre o processo podem ser encontrados no site da empresa. Os utilizadores que ainda usem a autenticação via Smart Card devem verificar as correções para evitar problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech