1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube sobre fundo colorido

 

O YouTube tem um dos maiores portefólios de vídeos na Internet, mas por entre estes conteúdos também se encontram certamente vídeos que violam direitos de autor – algo que a plataforma tem vindo a batalhar praticamente desde a sua criação.

 

Os dados mais recentes deixam um pouco a ideia o quanto o YouTube necessita de trabalhar para combater este género de vídeos. De acordo com os dados mais recentes da empresa, esta terá recebido mais de 1.5 mil milhões de pedidos do Content ID durante o último ano.

Este valor representa quase 98% de todos os pedidos de direitos de autor recebidos pelo YoutTube, sendo que a maioria dos pedidos são geridos de forma automática e sem ação humana.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, o YouTube já tinha revelado o seu relatório de transparência respeitante aos primeiro seis meses de 2021, mas recentemente revelou também a segunda parte, que permite ter um prisma mais extenso sobre os dados gerais da plataforma ao longo do ano.

 

Segundo os dados, o YouTube processou durante a segunda metade de 2021 um total de 759.540.199 pedidos de Content ID, o que conjugando com os valores do início desse ano atinge os 1.5 mil milhões, aproximadamente.

 

dados dos pedidos content ID

 

Com estes dados, cerca de 98% dos pedidos foram de Content ID, sendo que apenas 1% foram realizados por métodos alternativos, como os formulários de contacto da plataforma. Outro dado curioso será que 99% dos pedidos de Content ID foram realizados de forma inteiramente automática.

 

disputas content ID

 

No entanto, este sistema não é perfeito, e como tal os criadores de conteúdos podem sempre apelar das decisões. Neste caso, o YouTube afirma que terá recebido 3.8 milhões de disputas durante os últimos meses do ano, sendo que 62.3% dos mesmos foram a favor dos criadores – ou seja, foram situações onde os conteúdos foram inicialmente marcados pela plataforma, mas os vídeos posteriormente restabelecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech