1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HamornyOS

 

Tal como estava prometido faz algum tempo, a Huawei veio finalmente revelar os detalhes sobre o seu novo sistema HarmonyOS 3. Esta nova geração do sistema operativo da empresa chinesa chega com grandes novidades e melhorias.

 

O objetivo da Huawei continua a ser tentar unir todos os diferentes dispositivos sobre um ecossistema – ou seja, trazer sobre a mesma casa os smartphones, tablets, TVs, relógios inteligentes e outros dispositivos onde o HarmonyOS pode ser encontrado.

Para começar, esta nova versão do HarmonyOS está mais madura, e isso verifica-se também na interface, que conta com alterações gráficas para a tornarem mais apelativa e simples. Os widgets do ecrã inicial do sistema contam com um novo design, mais minimalista, mas que se enquadra com o resto do aspeto do sistema.

 

O sistema pode ainda classificar as diferentes aplicações de forma automática, distribuindo os Ícones por cores, nome ou tipo de aplicação.

 

Dentro da smart screen, a Huawei pretende que os utilizadores tenham rápido acesso a todos os dispositivos inteligentes na sua casa, embora o foco claro seja para dispositivos onde o HarmonyOS também se encontre instalado.

 

interface da HarmonyOS 3

 

No que respeita ao desempenho, a empresa promete que a nova versão do sistema deve trazer melhorias de 7% face à versão anterior, juntamente com melhorias de 14% no tempo de resposta das aplicações.

Foram ainda feitas melhorias a nível da gestão de RAM e de bateria, que devem tornar o uso do sistema mais suave em diferentes alturas, e conforme o utilizador necessite.

 

dispositivos interligados huawei

 

A privacidade e segurança foi outro ponto onde a empresa se focou, com um novo painel de privacidade que permite o rápido controlo das principais configurações nesse aspeto dentro de cada app e do sistema em si.

 

Tal como acontecia com as versões anteriores, o HarmonyOS vai manter-se focado para os utilizadores na China. Como tal, será improvável que venhamos a ter uma versão internacional do sistema em breve. Ainda assim, espera-se eu a Huawei venha a tentar integrar esta nova versão no máximo de dispositivos possíveis.

 

O primeiro dispositivo a receber o HarmonyOS 3 será o MatePad Pro 11, a partir de Setembro de 2022. Outros dispositivos devem começar a receber a atualização também a partir desta altura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech