1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware em hacker

 

Cada vez que descarrega um novo programa para o seu computador deve ter em atenção o local de onde o mesmo se encontra a ser descarregado. Isto será importante para evitar possíveis casos de infeção de malware - e sobretudo quando existem campanhas de malware que possuem anos de existência, mas ainda estão a ser propagadas em força nos dias de hoje.

 

Um grupo de investigadores da empresa de segurança AhnLab revelou ter descoberto uma nova campanha do malware “Amadey Bot”, o qual possui quase quatro anos de existência, mas ainda se encontra bastante ativo.

Este malware propaga-se, sobretudo, por software fornecido em plataformas desconhecidas pela internet, e uma vez instalado nos sistemas, acaba por tentar roubar informação pessoal das vítimas, incluindo dados guardados nos navegadores.

 

malware em execução

 

 O Amadey Bot distribui-se, sobretudo, por programas de crack ou pirataria que muitas vezes se encontram em sites desconhecidos. Mas também podem ser colocados em software aparentemente legitimo, mas de fontes terceiras.

 

Obviamente, manter um sistema de segurança ativo no seu computador pode ajudar a prevenir estes casos de infeção, mas ao mesmo tempo necessita-se de ter cuidado sobre os conteúdos que são descarregados e executados no sistema – algo que parte diretamente dos próprios utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech