1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando da PS5

 

A Sony encontra-se a baixar as suas expectativas de vendas da sua nova geração de consolas da PlayStation 5, de acordo com os dados deixados no relatório financeiro mais recente da empresa.

 

Segundo a empresa, esta encontra-se a prever vender 18 milhões de unidades da PlayStation 5 ao longo de 2022, depois de ter vendido 11.5 milhões de unidades em 2021. A empresa espera ainda aumentos consideráveis sobre as receitas em praticamente todos os setores relacionados com gaming e a consola.

 

No entanto, a empresa veio também deixar as expectativas de quedas a nível das receitas, passando de 2.3 mil milhões de dólares em Maio para 1.9 mil milhões, em parte devido ao abrandamento das vendas de títulos da editora, além do negócio de compra da Bungie.

 

No que respeita às vendas da PS5, a empresa confirma que foram enviadas para o mercado 2.4 milhões de unidades durante o passado trimestre, o que corresponde a um aumento face aos 2.3 milhões de unidades registadas em 2021.

Para atingir as previsões, a empresa necessita de vender cerca de 5 milhões de unidades em todos os trimestres até ao próximo mês de Maio de 2023 – o final do ano fiscal da empresa. Isto numa altura em que as unidades disponíveis para os consumidores ainda se encontram bastante limitadas.

 

Em nível de software e serviços, a empresa afirma ter vendido 47.1 milhões de títulos no mercado, o que é inferior aos 63.6 milhões registados em igual período do ano passado. Os inscritos no PlayStation Plus também caíram ligeiramente, passando para os 47.3 milhões de utilizadores. O número de utilizadores ativos na plataforma também caiu, passando dos 106 para 102 milhões de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech