1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Satélite sobre a terra

 

O espaço próximo da Terra tem vindo a ser do interesse de muitas empresas, sendo que nomes como a SpaceX e Amazon possuem os seus próprios satélites disponíveis em orbita da Terra.

 

E agora, parece que o governo dos EUA também pretende começar a investir mais neste setor. Mais concretamente a DARPA, que em recentes declarações revelou que pretende criar um sistema de comunicações capaz de interligar os satélites em orbita.

Este novo sistema foi idealizado depois de a entidade ter verificado que muitos dos satélites em orbita da Terra não estão propriamente a comunicar entre si. Estes realizam as suas atividades, mas na maioria das vezes de forma independente dos restantes.

 

A ideia da DARPA passa por criar um sistema que seja capaz de interligar os diferentes satélites, permitindo que estes transmitam informação entre si de forma segura e rápida. Além disso, a empresa pretende ainda que estes sistemas sejam usados para distribuir a internet a novos lugares, tal como é já realizado sobre a rede da Starlink.

 

De momento a ideia ainda se encontra em desenvolvimento, e nada de concreto foi revelado. Mas espera-se que mais detalhes venham a ser revelados no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech