1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartwatch sobre mesa

 

Os utilizadores de dispositivos Android possuem a capacidade de realizarem o backup de algumas configurações dos seus dispositivos diretamente para as suas contas. Isto pode ser feito através do sistema do Google One.

 

No entanto, parece que a Google está a testar integrar esta mesma funcionalidade também para os smartwatches que sejam baseados no WearOS. De acordo com o portal XDA-Developers, a empresa encontra-se a atualizar os Serviços da Google, focados para o WearOS, com o objetivo de integrar também a opção de backup para a conta Google.

 

Por agora, a confirmação surge apenas devido a uma linha de texto do que se encontra na app final, onde é referida a possibilidade de se escolher o Google One como forma de backup. No entanto, a ideia é clara: a empresa pretende facilitar a tarefa de salvaguardar as configurações e detalhes dos dispositivos dos utilizadores nas contas da Google diretamente.

 

De notar que a mensagem indica especificamente o Google One, que será a subscrição paga da empresa. Ou seja, é possível que a funcionalidade de backup para o Google WearOS venha a surgir apenas para quem tenha a subscrição ativa do One.

 

Até ao momento a Google não deixou qualquer informação relativamente a esta adição ao sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech