1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Meta Quest

 

Depois de alguns rumores, Mark Zuckerberg veio oficialmente confirmar que a nova geração do seu dispositivo de Realidade Virtual está em desenvolvimento, e deve chegar junto dos utilizadores já em Outubro.

 

Durante uma entrevista ao podcast de Joe Rogan, Zuckerberg confirmou que o seu novo dispositivo de RV encontra-se quase pronto a chegar aos consumidores. De relembrar que este equipamento era conhecido até agora sobre o nome interno de “Project Cambria”.

O lançamento deve acontecer por volta da mesma altura em que a empresa também vai realizar o seu evento anual "Connect”.

 

Apesar de não terem sido deixados muitos detalhes sobre o funcionamento do mesmo, o CEO da Meta confirmou que este vai contar com novos sensores e que irá revolucionar a forma como é feito o tracking facial e dos olhos. O objetivo será, como não podia deixar de ser, o metaverso, com o executivo a indicar que este novo sistema vai permitir manter o contacto ocular entre utilizadores em formato virtual.

 

Os rumores apontam ainda que este novo dispositivo deve contar com um novo conjunto de ecrãs de elevada resolução e vários sensores internos para tracking dos olhos e do utilizador, juntamente com sensores e câmaras para também ser usado em experiências de realidade aumentada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech