1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink

 

Durante um evento realizado na sede da SpaceX, a operadora norte-americana T-Mobile e a Starlink confirmaram uma nova parceria, focada em terminar com as zonas “sem serviço” no país.

 

As duas empresas confirmaram que vão formar uma nova parceria, de forma a integrar a rede móvel da T-Mobile sobre os satélites da Starlink, permitindo assim que os clientes da operadora possam realizar a ligação diretamente aos mesmos.

Desta forma, a empresa espera terminar com as zonas sem receção de sinal. Os satélites da Starlink irão integrar um conjunto de antenas para fornecerem um sinal 5G das mesmas, que pode depois ser usado pelos clientes no solo.

 

Basicamente, a ideia será ter uma antena de sinal sempre disponível acima da Terra, onde os clientes da T-Mobile podem ligar-se para terem sempre uma forma de manter a comunicação. A ideia da operadora será ter uma forma de os clientes manterem a comunicação onde quer que estejam, até mesmo no meio do oceano.

 

 

Para já, este serviço deve funcionar apenas sobre alguns formatos de dados, nomeadamente para SMS, MMS e algumas aplicações de mensagens em tempo real populares. No entanto, espera-se que no futuro a integração possa vir também a permitir chamadas e um uso mais intensivo de dados móveis.

 

A operadora espera integrar esta funcionalidade gratuitamente nos seus planos de tarifários mais populares, sendo que os planos mais baratos devem integrar a mesma como um “extra”. Infelizmente não foram revelados detalhes sobre os preços. Para já, a T-Mobile será a única operadora com esta integração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech