1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Piscina

 

As autoridades francesas estão a usar IA para ajudar na recolha de taxas sobre quem tenha realizado construções de piscinas sem autorização. O projeto foi criado em Outubro, e desde então acredita-se que já tenham sido recolhidos mais de 10 milhões de euros em taxas associadas com construções ilegais de piscinas, onde os proprietários das mesmas estariam a realizar as obras sem autorização das autoridades.

 

Para este fim, o governo francês encontra-se a usar um novo sistema de IA, conjugado com plataformas de mapas por satélite da Google e de várias fontes oficiais do pais. Segundo revela o portal Le Parisien, o projeto foi criado com o objetivo de desenvolver um sistema capaz de analisar as imagens de satélite, identificando as casas que possuem piscinas construídas nas suas propriedades, mas que não obtiveram a licença para tal – com o respetivo pagamento das taxas associadas.

 

Apesar de o projeto ainda se encontrar numa fase inicial, as autoridades já terão identificado cerca de 20,356 construções que poderiam ser consideradas ilegais. Os dados mais recentes apontam que os franceses contam com mais de 3.2 milhões de piscinas registadas, mas durante a pandemia este valor aumentou consideravelmente, e uma grande maioria dos residentes não notificou as autoridades para as obras – que são taxadas em conformidade.

 

Em parte, estas medidas foram tomadas pelas autoridades derivado do aumento considerável no consumo de água que tem vindo a ser feito, juntamente com um uso elevado de fontes alternativas naturais para o processo, que acabam por prejudicar o meio ambiente. Junta-se ainda as situações de seca que se registam em vários países, e onde França se encontra igualmente envolvida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech