1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone sobre arvore

 

Não existe como negar que, no mercado dos smartphones, as unidades “premium” tem vindo a ficar cada vez mais caras. Faz apenas alguns anos que pagar mais do que 400 euros por um smartphone era já considerado um luxo, e hoje em dia temos modelos que ultrapassam bem mais do que 1000 euros.

 

No entanto, o mercado premium de smartphones ainda continua a chamar à atenção de uma comunidade de utilizadores, e de acordo com um recente estudo da empresa de análise do mercado Counterpoint existe um vencedor no mesmo.

 

O estudo analisou vários aspetos do mercado premium de smartphones, nomeadamente dos preços dos modelos existentes no mesmo. De acordo com o mesmo, o preço médio de venda dos smartphones neste setor aumentou para os 780 dólares – notando que os dispositivos premium classificam-se em todos os modelos que tenham um preço de venda acima dos 400 dólares.

 

Ou seja, os consumidores estão a pagar mais para terem acesso a dispositivos de topo de gama das empresas. Curiosamente, também e verificou aumentos nas compras registadas para dispositivos por mais de 1000 dólares, com um crescimento anual de 94%.

 

Um dos motivos pelos quais os consumidores estão a pagar mais pelos seus smartphones, em parte, deve-se à chegada do 5G. Existem cada vez mais utilizadores que estão a realizar o upgrade dos seus smartphones para terem suporte a esta nova tecnologia.

 

Outro ponto importante será que existe uma marca que parece dominar este setor: a Apple. Atualmente, a Apple conta com uma quota no mercado de 57% no que respeita a dispositivos premium, em parte justificado também porque a maioria dos dispositivos vendidos pela empresa classificam-se logo à partida como tal.

 

No que respeita a dispositivos acima de 1000 dólares, a Apple também tende a ganhar, com uma quota no mercado de 78%. Ainda mais curioso será o facto que a empresa também registou um crescimento considerável nas vendas de dispositivos dentro destes preços, com valores de 114% anuais.

 

Uma explicação deixada para este crescimento encontra-se também sobre os próprios utilizadores que compram dispositivos a este preço. Apesar da inflação estar a afetar o poder de compra de muitas famílias, não parece afetar os utilizadores que possuem dinheiro para comprar estes modelos mais caros – normalmente quem esteja nas classes mais elevadas.

 

Resta agora saber se a empresa vai manter essa posição neste mercado, tendo em conta os rumores de que as próximas famílias de produtos a serem reveladas pela marca a 7 de setembro devem contar com preços mais elevados de base.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech