1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

imagem de um hotel na sua fachada

 

A empresa IHG Hotels & Resorts confirmou ter sido alvo de um ataque recentemente, onde utilizadores não autorizados obtiveram acesso a sistemas internos da empresa, com possível acesso a dados do mesmo.

 

Esta entidade é responsável por gerir 6028 hotéis em mais de 100 países diferentes, incluindo vários hotéis de luxo em cidades portuguesas. Durante um comunicado enviado para as autoridades do Reino Unido, a empresa confirma ter sido alvo de um ataque informático, onde terceiros terão obtido acesso aos sistemas internos da empresa, nomeadamente ao sistema de reservas para com os clientes.

 

Esta afirma estar a trabalhar para recuperar os sistemas afetados, bem como investigador o que ocorreu, trabalhando com as autoridades para tal. O comunicado não informa, no entanto, qual o género de ataque que foi realizado e se dados dos clientes poderão ter sido comprometidos.

 

A empresa apenas refere que se encontra a recuperar os sistemas afetados, o que pode indicar que, conforme tem vindo a ser a tendência no mercado, será associado com um ataque de ransomware, embora tal não tenha sido confirmado.

 

Espera-se que mais detalhes venham a ser revelados conforme a investigação venha a ser realizada na origem do mesmo. A entidade terá ainda contratado uma empresa externa para avaliar os danos causados pelo ataque, bem como implementar medidas para proteger os sistemas no futuro.

As atividades dos hotéis da empresa não terão sido afetadas no processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech