Se possui uma impressora da HP, existe uma possibilidade que possa receber até 95 euros de reembolso derivado de um acordo feito pela empresa com a Euroconsumers.
Em causa encontra-se um processo que tinha sido apresentado pela Euroconsumers (uma empresa de proteção dos direitos dos consumidores, com relação direta com a DECO PROTESTE), relativamente à funcionalidade Dynamic Security, que a HP integra em algumas das suas impressoras.
Esta funcionalidade impedia o uso de tinteiros não originais sobre mais de 35 modelos diferentes de impressoras da empresa, tendo sido integrado em vários modelos lançados entre 2016 e 2020. Em causa encontra-se a alegação da Euroconsumers que os consumidores não possuíam, na altura, informação suficiente sobre esta funcionalidade na hora de realizarem a aquisição das suas impressoras.
Tendo em conta o acordo extrajudicial realizado entre a HP e a Euroconsumers, os utilizadores podem receber uma indemnização única de 20, 35 ou 50 euros, consoante o modelo da impressora. Acrescenta-se ainda um montante adicional até 45 euros caso os consumidores consigam provar que esta funcionalidade causou prejuízos durante o uso da impressora.
Os modelos afetados podem ser verificados em seguida:
- HP Officejet Pro 6230
- HP Officejet Pro 6830
- HP Officejet Pro 6835
- HP Officejet Pro 8610
- HP Officejet Pro 8615
- HP Officejet Pro 8620
- HP Officejet Pro 8630
- HP Officejet Pro X476dn MFP
- HP Officejet Pro X576dw MFP
- HP Officejet Pro X451dn
- HP Officejet Pro X451dw
- HP Officejet Pro X551dw
- HP OfficeJet 6950/6951
- HP OfficeJet Pro 6960
- HP OfficeJet Pro 6970
- HP OfficeJet Pro 8710/8715/8718/8719
- HP OfficeJet Pro 8720/8725
- HP OfficeJet Pro 8730
- HP OfficeJet Pro 8740
- HP OfficeJet Pro 8210/8218
- HP OfficeJet Pro 7720/7730
- HP OfficeJet Pro 7740
- HP PageWide Pro 352
- HP PageWide Pro 377 MFP
- HP PageWide Pro 452
- HP PageWide Pro 477 MFP
- HP PageWide Pro 552
- HP PageWide Pro 577 MFP
Para a indemnização, os consumidores apenas necessitam de comprovar que, entre 1 de setembro de 2016 e 17 de novembro de 2020, teriam usado uma impressora afetada por estas falhas.
Os consumidores podem iniciar o processo a partir do site da DECO criado para o efeito.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!