1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Caixa geral de depósitos com phishing

 

Se é utilizador da Caixa Geral de Depósitos, tenha cuidado com os esquemas que tem vindo a propagar-se em nome da mesma nos últimos tempos.

 

A entidade alerta para uma crescente onda de mensagens de phishing, que são enviadas para os clientes da entidade bancária, com o objetivo de levar ao roubo de informações dos mesmos e das suas contas.

 

Este esquema começa muita vez com uma mensagem SMS, que contem um link para um site externo da entidade, onde são requeridas informações de login na Caixa Direta – e que, caso as vítimas introduzam, são enviados para os criminosos. No entanto, a empresa também informa que o esquema pode propagar-se também via chamadas telefónicas, onde as vítimas são diretamente contactadas para tentarem fornecer dados sensíveis sobre as suas contas.

 

As chamadas telefónicas podem abrir um novo formato de esquema. Apesar deste género de phishing via SMS e email ser bastante comum, as chamadas telefónicas são um método novo que se encontra a ser explorado, e que pode chegar a mais vítimas que acabam por acreditar estarem a falar diretamente com a CGD.

 

sites falsos da CGD

 

Independentemente do formato, os utilizadores podem rapidamente identificar o esquema tendo em conta que o mesmo pede muita informação pessoal das vítimas, incluindo dados como os números do cartão matriz das contas – algo que nunca deve ser partilhado.

 

Da mesma forma, é também recomendado que as vítimas apenas usem o site direto da CGD para login nas suas contas, ou a app da Caixa Direta nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech