1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Adobe com o fundo da Figma

 

A Adobe encontra-se a preparar para realizar uma das maiores compras de sempre da entidade. Em comunicado, a empresa confirmou que está interessada na compra da Figma.

 

A Figma é uma plataforma de design digital, e considerada por muitos como uma das principais rivais da Adobe. De acordo com o portal Bloomberg, a compra encontra-se avaliada em mais de 20 mil milhões de dólares, sendo que o processo de compra estaria numa fase final de ser realizado.

 

Segundo a Adobe, a compra seria realizada tanto em dinheiro como em ações da empresa, sendo que se acredita que o negócio esteja concluído em 2023. Obviamente, este ainda necessita de passar pelos tradicionais meios de aprovação das autoridades a nível mundial, o que pode demorar algum tempo.

 

Além disso, encontra-se ainda pendente a aprovação dos acionistas da Figma, e este será um dos motivos pelos quais a entidade ainda não divulgou a sua compra, embora a confirme para a imprensa.

 

A Adobe acredita que, com a conjugação dos talentos e tecnologias da Figma, é possível melhorar a plataforma para ambos os lados. Por sua vez, Dylan Field, cofundador e CEO da Figma, vai manter-se no cargo da empresa, bem como esta vai continuar a funcionar de forma independente.

 

De notar que a última avaliação financeira feita à Figma colocava a empresa a valer cerca de 10 mil milhões de dólares, o que será consideravelmente abaixo dos 20 mil milhões que a Adobe se encontra agora a oferecer pela compra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech