1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Inside com selo oficial

 

A Intel vai alterar a forma como identificar os processadores que se encontram dentro dos seus sistemas, sobretudo em portáteis, deixando de lado os nomes Pentium e Celeron.

 

A partir de 2023, todos os sistemas que sejam vendidos com estes processadores no interior vão ser classificados como tendo no seu interior um “Intel Processor”, ou traduzindo, Processador Intel.

Com esta alteração, a empresa pretende tornar mais simples a identificar das suas marcas, sobretudo em modelos de entrada de gama – que normalmente são os que possuem processadores Pentium e Celeron.

 

A empresa ainda irá fazer a distinção para as gamas Core, Evo e vPro, mas o Intel Processor passará a ser usado para identificar as linhas de entrada de gama, no que a empresa apelida de produtos “essenciais”.

 

De notar que a marca Pentium não é propriamente recente. Na verdade, ela possui mais de 30 anos de história, tendo sido originalmente introduzida em 1993 com os primeiros processadores Pentium – na altura uma revolução para o mercado dos processadores e considerados mesmo como sendo de gama elevada.

Desde então, e com o passar dos anos, a empresa tem vindo a focar-se mais na gama Core, sendo este o termo usado em todos os modelos de processadores mais recentes e mais vulgares de se encontrar no mercado.

 

Por sua vez, a marca Celeron era usada para identificar os processadores de entrada de gama, tendo sido lançada cerca de cinco anos depois dos Pentium. Praticamente desde os primeiros modelos que os Celeron eram focados para sistemas de baixo custo e com um desempenho reduzido. O primeiro processador Celeron foi lançado em 1998 e era baseado no Pentium II.

 

Espera-se que esta alteração nos nomes venha a tornar a identificação mais simples no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech