1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 16 sobre iPhones

 

Uma das novidades do iOS 16 encontra-se sobre as novas funcionalidades de privacidade, que foram criadas para garantir mais controlo aos utilizadores sobre os seus dados durante o uso do sistema. Uma dessas funções é a nova permissão de copiar e colar conteúdos entre aplicações.

 

Com esta novidade, sempre que os utilizadores tentam copiar e colar texto da área de transferência do sistema entre diferentes aplicações, o iOS questiona se o utilizador realmente pretende realizar essa ação. Esta medida pretende ser uma forma de segurança, para evitar que apps maliciosas possam recolher conteúdos da área de transferência, ou modificar os mesmos.

 

No entanto, parece que a Apple não implementou o sistema corretamente. Muitos utilizadores têm vindo a criticar o facto que este sistema não está a funcionar como seria esperado, ora surgindo demasiadas vezes durante o uso do sistema, ou não surgindo de todo.

O funcionamento parece bastante inconsistente, sendo que algumas apps requerem que os conteúdos sejam permitidos sempre que o utilizador realiza alguma ação. Isto pode tornar-se inconveniente, uma vez que se necessita de permitir sempre que o conteúdo seja colado numa determinada app – adicionando um passo extra no processo.

 

Copiar e colar conteúdos do iOS 16

 

Por outro lado, alguns utilizadores queixam-se que o sistema nem sempre funciona, com outras apps que não requerem a mesma permissão de todo, e permitem que os conteúdos sejam colocados na normalidade.

 

Um dos pontos de críticas encontra-se no facto de não existir uma opção de “Permitir sempre”, o que daria permissões a uma app para aceder sempre na Área de Transferência do sistema, invés de questionar o utilizador cada vez.

 

É possível que a Apple venha a corrigir este problema em futuras atualizações do sistema, mas para já a empresa não deixou qualquer comentário sobre as críticas ao mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech