1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone com bateria em fogo

 

A Samsung não possui uma das melhores reputações no mercado a nível das baterias, sendo que a história indica casos onde a empresa teve situações bastante complicadas derivado das baterias que usa – quem não se recorda do fiasco do Galaxy Note 7?

 

No entanto, de acordo com um vídeo publicado pelo youtuber Mrwhosetheboss (Arun Rupesh Maini), a situação pode não estar inteiramente resolvida. De acordo com o mesmo, este afirma verificar que as baterias dos seus dispositivos da Samsung tendem a expandir de forma mais regular do que outros equipamentos de marcas diferentes.

 

Esta tendência é algo que não apenas este youtuber verifica, mas também outros influencers reconhecidos na área. No entanto, no caso de Mrwhosetheboss, este encontra-se numa posição algo privilegiada para examinar melhor este problema.

Isto porque, tendo em conta os vídeos que o mesmo cria para o YouTube, isto permite-lhe ter uma coleção bastante grande de dispositivos armazenados. Todos estes dispositivos estão sobre as mesmas condições, e tanto se encontram equipamentos da Samsung como de várias outras marcas.

 

Por norma, as baterias inchadas tendem a ser um problema. Isto pode acontecer em qualquer bateria, uma vez que os componentes internos das mesmas, com o tempo, tendem a realizar ações químicas, das quais resultam gases que ficam aprisionados nos interiores das mesmas.

Existe um sério risco de, caso a bateria seja usada nesse estado, poder causar uma explosão ou incêndio.

 

No entanto, o problema que o Youtuber aqui encontra-se a referir diz respeito ao elevado número de relatos que existem com problemas de baterias associadas à Samsung, bem como a experiência do mesmo, que no espaço de poucas semanas, verificou mais de quatro dos seus dispositivos da Samsung a apresentarem este problema – algo que não se verifica em mais dispositivos de outras marcas.

 

 

De notar que o problema não é claro para já. Existem utilizadores que afirmam nunca terem verificado a mesma situação, e outros que sim. Além disso, este género de problemas é algo que pode acontecer em qualquer smartphone, independentemente da marca. Mas ainda assim, será certamente preocupante caso a Samsung volte a ter problemas relacionados com as suas baterias, tendo em conta o histórico passado da empresa neste campo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech