Na mais recente medida das autoridades russas contra plataformas sociais, foi confirmado que o TikTok terá uma multa de 51.000 dólares por violar as leis locais anti-LGBTQ.
Em causa encontra-se a falta de resposta da plataforma em remover conteúdos LGBTQ, que segundo a lei local russa, são considerados como proibidos de serem partilhados em plataformas online. As autoridades alegam que o TikTok terá ignorado os pedidos feitos para remover conteúdos da sua plataforma.
As autoridades sublinham ainda que a plataforma tem vindo a ser usada como forma de partilha para conteúdos que violam as leis locais, os valores da sexualidade e distorcem o que o governo local classifica como “valores sexuais comuns”, com conteúdos LGBT, feminista e outros similares.
Até ao momento, o TikTok não terá comentado esta nova multa. No entanto, esta é apenas uma das mais recentes medidas das autoridades russas contra plataformas sociais do ocidente, algo que tem vindo a intensificar-se desde que a Rússia invadiu a Ucrânia e que vários conteúdos têm vindo a ser partilhados pelos meios sociais relativamente a esta situação.
Nomes como a Google, Meta e Twitter também já foram visados anteriormente pelas autoridades por situações similares.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!