1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Poucos dias depois de diversas empresas e entidades terem prometido os seus protestos contra a SOPA, o Senado e o Congresso norte-americano decidiram adiar os seus debates sobre a polémica lei anti pirataria.

Harry Reid, o líder da maioria no Senado dos EUA, decidiu adiar o debate da PIPA (Protect IP Act) por mais uma semana. Pouco depois, Lamar Smith, presidente do comité judiciário do Congresso dos EUA, decidiu adiar igualmente o debate da SOPA (Stop Online Piracy Act).

Harry Reid, em declarações à BBC citadas pelo semanário SOL, refere que «à luz dos acontecimentos recentes, decidi adiar a votação de terça-feira sobre a lei PIPA». Lamar Smith referiu igualmente que «ouvi os críticos e levo a sério as suas preocupações sobre a proposta de lei para lidar com o problema da pirataria on-line».
Estas decisões surgem depois da Wikipédia ter sido “apagada” durante um dia, em forma de protesto, e diversos sites online seguiram o mesmo protesto.

A BBC refere ainda que circula online uma petição contra estas leis, tendo já reunido mais de sete milhões de assinaturas.

lol!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech