1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Poucos dias depois de diversas empresas e entidades terem prometido os seus protestos contra a SOPA, o Senado e o Congresso norte-americano decidiram adiar os seus debates sobre a polémica lei anti pirataria.

Harry Reid, o líder da maioria no Senado dos EUA, decidiu adiar o debate da PIPA (Protect IP Act) por mais uma semana. Pouco depois, Lamar Smith, presidente do comité judiciário do Congresso dos EUA, decidiu adiar igualmente o debate da SOPA (Stop Online Piracy Act).

Harry Reid, em declarações à BBC citadas pelo semanário SOL, refere que «à luz dos acontecimentos recentes, decidi adiar a votação de terça-feira sobre a lei PIPA». Lamar Smith referiu igualmente que «ouvi os críticos e levo a sério as suas preocupações sobre a proposta de lei para lidar com o problema da pirataria on-line».
Estas decisões surgem depois da Wikipédia ter sido “apagada” durante um dia, em forma de protesto, e diversos sites online seguiram o mesmo protesto.

A BBC refere ainda que circula online uma petição contra estas leis, tendo já reunido mais de sete milhões de assinaturas.




Comentário antigo:
lol!




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech