1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix sobre comando de jogo

 

O Netflix tem vindo a apostar em força sobre o mercado de jogos, e parece que isso não vai parar durante os próximos meses. Se tivermos em conta os detalhes que a empresa revelou durante a apresentação dos seus resultados financeiros, esta pode ser uma área ainda com bastante por explorar.

 

De acordo com os dados da empresa, encontram-se em desenvolvimento atualmente 55 novos títulos para chegarem no futuro à plataforma. O documento refere ainda que a empresa apenas começou a olhar para este mercado com alguma seriedade depois de ter lançado as suas apostas para Android e iOS o ano passado.

 

A Netflix encontra-se a ver os jogos como uma forma de reter os utilizadores dentro da sua plataforma. Na ideia da empresa, quem vá para os mesmos, passa também mais tempo dentro do Netflix, e consequentemente, a ver mais conteúdos da plataforma. Isto, no final, será um ponto importante para a empresa.

Esta sublinha que o investimento nos videojogos será algo para ser aplicado a longo prazo, embora os dados apontam que, atualmente, menos de 1% dos utilizadores do Netflix realmente usam esta plataforma.

 

No entanto, é importante notar que apesar de a empresa confirmar estar a desenvolver 55 novos jogos, não refere se os mesmos serão apenas para dispositivos móveis. Portanto, poderemos vir a ter alguns títulos que não se encontram limitados para este ecossistema – e aqui inclui-se a possibilidade de títulos na web ou até para consolas, embora de forma bastante limitada.

 

A empresa possui nos planos ter, até ao final do ano, 50 títulos disponíveis para os utilizadores, com mais a chegarem durante os primeiros meses de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech