1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia com cabo de energia queimado

 

A nova geração de placas da NVIDIA RTX 4090 chegaram ao mercado de forma recente, e por entre as mudanças encontra-se o uso de uma nova ligação de energia para a placa.

 

Conhecida como 12VHPWR, esta ligação de 16 pinos encontra-se dentro do padrão do ATX 3.0, para fontes que suportem a mesma. No entanto, no mercado, a lista de fontes que realmente suportam este padrão ainda é bastante reduzida, motivo pelo qual a NVIDIA integrou um adaptador juntamente com as poderosas RTX 4090 para as fontes de alimentação ATX 2.0.

 

No entanto, parece que alguns problemas começaram também agora a surgir. Conforme mais placas começaram a surgir no mercado, aumentaram também os relatos de problemas com ligações de energia 12VHPWR que estão simplesmente a derreter sobre as placas. Nos últimos dias vários casos ocorreram em que utilizadores tiveram as suas placas danificadas ou queimadas depois de a ligação 12VHPWR da mesma ter derretido sem explicação.

 

Isto pode dever-se a vários fatores, mas tendo em conta o volume consideravelmente elevado de relatos, a NVIDIA já confirmou que vai iniciar uma investigação do que se encontra a ocorrer.

 

As preocupações com a ligação 12VHPWR começaram a surgir pouco depois de se conhecer que a RTX 4090 poderia necessitar de quase 800W de energia para funcionar em pleno. No entanto, a empresa veio mais tarde confirmar que o valor correto será de 450W, com a recomendação de uma fonte de pelo menos 850W. No entanto, alguns revendedores encontram-se a sugerir fontes de quase 1000W para suportar as novas placas.

 

Face também ao aumento de críticas sobre a ligação 12VHPWR, a AMD já confirmou que as suas futuras placas RDNA 3 não vão utilizar esta ligação de energia, o que certamente serão boas notícias face a todos os problemas que se encontram a surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech