1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso sobre a Meta

 

Nos últimos dias temos vindo a registar várias noticias sobre como o metaverso ainda se encontra longe de ser a ideia que a Meta originalmente tinha. Mas isso não quer dizer que a empresa tenha desistido do mesmo – na verdade, este continua a ser um dos pontos de problemas financeiros para a mesma.

 

De acordo com os resultados financeiros revelados da Meta, a Reality Labs, divisão associada com o metaverso, teve perdas registadas de quase 3.7 mil milhões de dólares durante o terceiro trimestre deste ano. Este valor representa um aumento nas perdas dos anteriores 2.8 mil milhões no trimestre passado, ou dos 2.6 mil milhões registados faz apenas um ano.

 

Na verdade, estas perdas são algo que a Meta parece estar ciente, tanto que a empresa também afirma que a tendência não se deve reverter nos próximos tempo. O diretor financeiro da empresa, Dave Whener, afirma que a Meta antecipa que as perdas desta divisão venha a ser ainda mais consideráveis ao longo de 2023.

 

Estas declarações certamente que não são bem apreciadas pela maioria dos investidores. A Meta tem colocado uma grande parte do seu dinheiro sobre a Reality labs, com a ideia de desenvolver o metaverso na visão da mesma. Mas até agora, isso tem vindo a revelar-se mais um buraco para as finanças da empresa do que propriamente algo rentável.

 

De relembrar que, em 2021, a empresa tinha perdido quase 10 mil milhões de dólares dentro deste setor. Se a tendência se mantiver, é possível que as perdas venham a ser ainda mais consideráveis ao longo deste ano.

 

Enquanto isso, Mark Zuckerberg continua a apostar nas tecnologias do metaverso para o futuro, e se tivermos em conta as declarações da empresa, essa tendência será algo que vai manter-se daqui em diante – mesmo que a ideia do metaverso esteja constantemente sobre pontos negativos no mercado.

 

Com esta ideia em mente, Zuckerberg acredita que o investimento a ser feito atualmente poderá ser rentável para a empresa a longo prazo. No entanto, esta ideia não é algo que os próprios investidores da empresa considerem, com várias fontes a indicarem que a ideia do metaverso tem vindo a prejudicar as finanças da empresa – e poderá agravar-se consideravelmente.

 

Zuckerberg encontra-se confiante que os investimentos agora a serem feitos irão, eventualmente, ser rentáveis para a marca… não se sabe propriamente é quando isso vai acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech