1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com item escondido

 

A Microsoft tem vindo a revelar pequenas melhorias para algumas funcionalidades base do Windows 11 faz algum tempo, e parece que o foco mais recente encontra-se sobre o Gestor de Tarefas.

 

Depois de ter introduzido no mesmo um novo design, a empresa encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que vai ajudar os utilizadores a encontrarem os processos que realmente pretendem.

 

A mais recente versão do Windows 11 no canal Dev conta com uma pequena melhoria escondida no Gestor de Tarefas, que permite aos utilizadores realizarem a pesquisa por processos ou serviços de forma direta. Uma pequena barra de pesquisa encontra-se agora disponível na barra do topo da janela, permitindo a procura.

 

gestor de tarefas com barra de pesquisa

 

Os utilizadores podem procurar pelo nome do processo, do serviço ou o ID do processo diretamente. É também possível procurar pelos detalhes dos processos ativos, como é o caso da empresa responsável por este.

 

De acordo com o portal Deskmodder, responsável pela descoberta, a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, e para já não está ativa por padrão. Os utilizadores que pretendam podem, no entanto, usar a ferramenta ViveTool para ativar a opção, o que pode ser feito com o seguinte comando: vivetool /enable /id:39420424

 

É importante notar que, como se trata de uma funcionalidade em testes, é possível que venha a sofrer alterações durante as próximas atualizações do sistema – ou até a ser descontinuada de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech