1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Health Connect

 

Faz alguns meses que a Google tinha vindo a testar a nova aplicação Health Connect, que permite realizar a sincronização de dados de saúde entre diferentes apps. Hoje a empresa veio confirmar que a app vai oficialmente entrar em formato Beta, estando também compatível com um novo conjunto de apps.

 

A nível das apps de monitorização de saúde, ainda existe um vasto conjunto de ecossistemas diferentes, que por vezes tornam complicada a tarefa de sincronizar toda a informação entre si. O Health Connect pretende ajudar nisso, criando um local central onde as apps podem guardar informação, e transmitir a mesma com outras apps dentro desse ecossistema.

 

A plataforma pretende ainda ajudar os programadores, uma vez que, invés de terem de criar uma API para cada plataforma onde se pretenda que os dados sejam sincronizados, basta usar a Health Connect para tal, e todas as restantes apps podem ir ai recolher informações.

 

dados recolhidos pela app

 

Esta app pode vir a revelar-se bastante útil para quem usa diferentes aplicações de monitorização de saúde, e a ideia da Google passa exatamente por ajudar nessa partilha de informações, de forma segura e privada, entre diferentes apps.

Além de ter confirmado a entrada em fase Beta, a empresa também confirmou que a plataforma agora suporta um conjunto de novas apps, entre as quais se encontra a Fitbit, Samsung Health, Google Fit, MyFitnessPal, Peloton, Oura, WeightWatchers, Flo, Lifesum, Signos, Tonal, Outdooractive e Proov Insight.

 

Espera-se que mais aplicações venham a ser suportadas no futuro, conforme também mais programadores optem por usar este sistema para tal. Entretanto, os interessados podem descarregar a aplicação a partir da Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech