1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Utilizador despedido

 

O mês de novembro encontra-se já a ser um dos piores para a indústria da tecnologia, sendo que tem vindo a ser no que se concentram mais despedimentos dentro do setor.

 

De acordo com o portal Axios, durante o mês de Novembro verificou-se a um crescimento considerável de empresas a realizarem despedimentos nas mais variadas empresas do setor tecnológico, e espera-se que mais se venham a seguir.

Ainda de forma recente, os rumores indicavam que a Amazon estaria também a preparar-se para realizar um dos maiores cortes de sempre na sua história, com despedimentos de 10.000 funcionários.

 

No entanto, a medida parece afetar um pouco por toda a indústria, sendo que em parte isto deve-se às medidas que muitas empresas foram aplicando durante o período da pandemia. Na altura da pandemia, muitas empresas aumentaram consideravelmente os seus investimentos e novas contratações. No entanto, com a pressão atual nos mercados financeiros, existem necessidades de serem feitos novos cortes para conjugar com o aumento dos custos de vida e dos custos para as próprias empresas.

 

Segundo Roger Lee, do portal Layoffs.fyi, o mês de Novembro é o pior ao nível de despedimentos em todo o 2022. O portal, que tem vindo a seguir os despedimentos feitos por empresas do mercado das novas tecnologias desde o início da pandemia, aponta que uma grande parte das empresas encontram-se agora a realizar os despedimentos e ajustes – e espera-se que isso possa vir a continuar durante os próximos tempos.

 

Como exemplo, a Meta, no início de Novembro, realizou o despedimento de quase 23.000 funcionários, num dos maiores cortes de sempre da empresa – que também tem vindo a registar quedas das receitas, apesar do forte investimento feito a nível do metaverso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech