1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Ubisoft e Riot Games

As duas maiores editoras no mercado dos videojogos, a Ubisoft e Riot Games, confirmaram estarem a trabalhar num novo projeto, centrado em reduzir o ambiente tóxico que se verifica nos chats de jogos online.

O projeto, apelidado de "Zero Harm in Comms", será dividido em três fases, com o objetivo de criar uma nova forma de reduzir o ambiente tóxico dos jogos online. A primeira fase será onde as duas entidades vão criar uma nova framework, focada para permitir a troca e recolhe de informações sobre os utilizadores de forma segura e privada.

Esta primeira fase será fundamental, de forma a garantir que os jogadores possuem a sua privacidade, e não são recolhidos no processo dados potencialmente identificadores. As empresas parecem bastante focadas nesta ideia de privacidade, sendo mesmo indicado que, caso não sejam encontradas formas de realizar o projeto com privacidade, o mesmo será imediatamente terminado.

Feita esta plataforma, a segunda fase será de desenvolver ferramentas para identificar comportamentos tóxicos no chat, algo que as duas empresas pretendem realizar com recurso a Inteligência Artificial.

Este sistema poderia basear-se numa lista de palavras que seriam identificadas como maliciosas ou rudes, e posteriormente analisadas em contexto com o resto do chat via o sistema de IA.

A terceira e última fase será a implementação da tecnologia nos serviços das duas entidades. Com esta fase, os utilizadores poderiam começar a ver menos conteúdos tóxicos nos chats, sendo as mensagens ofensivas automaticamente filtradas para analise ou bloqueadas.

De notar que as duas empresas apontam que o projeto ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e poderá demorar algum tempo até que algo final venha realmente a ser apresentado. Além disso, resta ainda saber se a tecnologia de IA será suficiente para resolver este problema.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech