1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Adobe Reader

 

A Adobe não é desconhecida sobre o formato de subscrição para vários dos seus produtos, e apenas se espera que isso venha a ficar ainda mais presente para o futuro – agora que este formato tende a ser cada vez mais o futuro da marca.

 

No entanto, cada vez mais funcionalidade que antes eram consideradas básicas, e consequentemente, gratuitas, estão agora a mudar-se para os planos pagos da empresa: até o simples rodar de um PDF.

 

Nas versões mais recentes do Adobe Reader, os utilizadores que pretendam rodar um ficheiro PDF – funcionalidade que era até agora gratuita, devem agora verificar uma mensagem a indicar que essa tarefa apenas pode ser realizada com uma subscrição.

 

Ou seja, para os utilizadores poderem realizar esta tarefa, agora necessitam de subscrever para a funcionalidade de edição de PDFs da Adobe, que possui um custo mensal dentro do pacote de produtividade da empresa na Creative Cloud.

 

mensagem da adobe para rodar PDF

 

A ideia será levar os utilizadores a terem de subscrever aos planos da empresa até para tarefas simples como rodar um PDF. Obviamente, existem sempre alternativas no mercado, mas ao mesmo tempo esta ideia vai de encontro com as mudanças que foram sendo feitas dentro da suíte da Adobe ao longo dos anos, passando uma grande parte da plataforma para o modelo de subscrição.

 

Para já, quem pretenda rodar um PDF sem ter de adquirir um plano para isso, a ferramenta online PDF.io pode ajudar na tarefa – e para muitas mais. De notar, no entanto, que trata-se de uma plataforma online, onde os ficheiros devem ser enviados para a mesma – como tal recomendamos que tenha atenção aos conteúdos que são enviados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech