1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Xiaomi MIUI 14

 

A Xiaomi tem vindo a trabalhar consideravelmente para melhorar a forma como a MIUI 14 vai chegar junto dos utilizadores, e certamente que as novidades devem começar a ser visíveis em breve. No entanto, agora sabe-se que a empresa teve também um pequeno projeto paralelo focado em melhora a experiência dos utilizadores nos dispositivos.

 

De acordo com os rumores, a empresa pretende que a MIUI 14 venha a ser algo similar ao Android One, onde o sistema será leve, modular e adaptado para praticamente qualquer dispositivo – mesmo de entrada de gama.

 

Esta ideia será o que está também dentro do Razor Project. Basicamente, este projeto da empresa será para desenvolver um sistema que possa ser adaptável, e que possa instalar-se num maior número de dispositivos, fornecendo um desempenho elevado e baixo uso de recursos.

 

De relembrar que, no passado, a Xiaomi já tinha indicado que a MIUI 14 vai ser, por ela própria, mais leve. Esta deve contar com um desempenho até 23% mais rápido que a versão anterior do sistema, e os utilizadores que tenham dispositivos capazes de usar a mesma, devem notar as diferenças.

 

Isto deve ter impacto na gestão de RAM, na bateria e no uso em geral das aplicações. A ideia do Razor Project vai também de colocar um sistema livre de bloatware, onde as aplicações essenciais seriam as únicas que os utilizadores necessitariam – algo similar, novamente, ao Android One.

 

Para já ainda se desconhece quando o Razor Project vai tornar-se um projeto final oficial, mas certamente que algumas das novidades vão ser encontradas na MIUI 14.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech