Elon Musk veio publicamente deixar novos detalhes sobre o que ficou conhecido como "Twitter Files", um conjunto de informações relacionadas com um caso que ocorreu nas eleições de 2020, e que o mesmo considera ser uma forma de censura da liberdade de expressão feita pela plataforma.
A equipa atual do Twitter terá fornecido ao autor Matt Taibbi acesso a documentos internos respeitantes à controversa decisão do Twitter sobre um artigo do New York Post, onde eram relatados os conteúdos de um portátil de Hunter Biden. O caso terá surgido cerca de três semanas antes das eleições presidenciais de 2020.
Na altura, o Twitter afirmou que iria bloquear a história do Post sobre a politica de que os conteúdos tinham sido obtidos de forma ilegal, o que levantou a questão de que a plataforma estaria a censurar os conteúdos das noticias. Na altura, o CEO Jack Dorsey reverteu essa decisão.
Segundo Taibbi, os documentos demonstram várias discussões internas do Twitter sobre a possibilidade de bloqueio da história, bem como as consequências que foram derivadas desse processo.
De notar que Elon Musk tem vindo a usar o Twitter Files como forma de indicar que existiu censura por parte do Twitter no que respeita à história. Musk terá ainda prometido divulgar mais conteúdos do Twitter Files durante este fim de semana.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!