1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo do navegador

 

A Google encontra-se a preparar para introduzir o novo Manifest v3 sobre o Google Chrome, que vai alterar consideravelmente a forma como as extensões funcionam sobre o navegador. Esta mudança vai ser uma das mais exigentes para o navegador, e altera bastante a forma como certas extensões funcionam.

 

Em parte, as principais extensões afetadas serão as de bloqueadores de publicidade, que passam a contar com algumas limitações na forma como funcionam – e algumas fontes acreditam que a mudança da Google teve em vista, sobretudo, tentar prejudicar o funcionamento dos bloqueadores de publicidade no Chrome.

 

As datas de implementação do Manifesto v3 têm vindo a ser alteradas de forma regular, e agora surge mais uma alteração na altura prevista para a implementação da mesma.

A empresa voltou a adiar a implementação da nova versão do Manifesto, para todos os canais do Chrome. Esta medida encontrava-se prevista de acontece no inicio de 2023, mas parece que tal não vai agora realizar-se, tendo em conta que a empresa voltou a adiar a data.

 

data de implementação do manifest v3

 

Para já ainda não existe uma data prevista de implementação, sendo que a empresa apenas refere que a data foi adiada, e espera-se que mais detalhes venham a ser conhecidos em meados de Março de 2023, mas tudo indica que não vai ser no inicio desse ano que a migração irá começar.

 

De notar que, segundo o site chrome-stats, das cerca de 166.000 extensões disponíveis na Chrome Web Store, apenas 30.000 realizaram a migração para o novo Manifesto v3, deixando assim um vasto conjunto de extensões em possibilidade de serem afetadas com o processo.

 

As fases de migração têm vindo a receber alterações constantes por parte da Google, e espera-se que isso venha a acontecer ainda durante os primeiros meses de 2023. No entanto, eventualmente, espera-se que a empresa integre totalmente a migração da nova versão no Chrome – esta mudança será inevitável para os gestores de extensões, que devem preparar-se para a mesma, quer seja forçada ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech