1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com publicidade

 

A Google encontra-se a preparar para aplicar uma das maiores mudanças de sempre na forma como as extensões funcionam sobre o Chrome, com a chegada do novo Manifest v3.

 

O Manifest v3 é, basicamente, um novo formato de APIs que as extensões podem usar no navegador. Teoricamente este deveria fornecer mais segurança e privacidade para os utilizadores, mas muitos consideram que a nova versão foi criada com um objetivo claro: limitar o funcionamento das extensões de bloqueio a publicidade.

 

Esta nova versão do manifesto da empresa para o navegador conta com alterações que vão limitar consideravelmente a forma como os bloqueadores de publicidade funcionam, sobretudo os que usam listas para estes bloqueios – algo que é aplicado pela maioria. Obviamente, isto não deixa muita gente de bom agrado, e a EFF é uma das entidades que já anunciou que vai lutar contra esta medida.

 

Alexei Miagkov e Bennett Cyphers, especialistas da EFF, afirmam que esta mudança da Google foi criada apenas com o objetivo de a empresa limitar a forma como os bloqueadores de publicidade funcionam, e desta forma trazerem mais receitas para a Google – é importante lembrar que a Google é uma empresa de publicidade, e como tal as suas receitas são originárias deste serviço.

 

Por outro lado, a Google afirma que as mudanças vão ajudar os utilizadores a ficarem mais seguros no uso do navegador e das suas extensões, e que as medidas limitativas vão ser sobretudo benéficas para prevenir ataques ou que as APIs possam ser usadas para abusos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech