1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter bloqueado

 

Durante o final da semana, Elon Musk deixou uma mensagem no Twitter, a indicar que os "bots" na plataforma iriam ter uma surpresa no início da semana. Esta ideia seria que a plataforma iria lançar uma nova funcionalidade que reduziria consideravelmente os bots na plataforma.

 

No entanto, parece que a medida para remover os bots da plataforma passou por impedir que os utilizadores acedessem à plataforma. No início desta semana, os utilizadores em mais de 30 operadoras a nível mundial ficaram impedidos de acederem a contas do Twitter – a grande maioria das operadoras encontravam-se na região asiática.

 

Ao que parece, para tentar evitar a criação de bots, o que o Twitter realizou terá sido uma identificação das maiores operadoras de onde viriam as contas bots, bloqueando as mesmas de usarem certas funcionalidades do Twitter. Obviamente, isto causa problemas não apenas para os bots, mas também para todos os utilizadores que estejam sobre essas operadoras.

 

A medida foi depois agravada, para não apenas bloquear certas funcionalidades, mas o completo acesso ao Twitter. De acordo com o portal Platformer, comunicações internas da empresa – que acabaram por ser reveladas para o público – apontam que várias operadoras estavam a indicar ao Twitter que as suas infraestruturas estariam bloqueadas da plataforma.

Alguns dos funcionários do Twitter indicavam mesmo nas comunicações que mais mensagens do género seriam esperadas, tendo em conta os bloqueios aplicados.

 

Ainda se desconhecem números exatos de utilizadores afetados por esta medida, mas certamente que serão milhares, tendo em conta que as falhas foram verificadas em países com uma elevada quantidade de utilizadores no Twitter.

 

A plataforma não confirmou, até ao momento, qualquer bloqueio ou problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech