1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

5G e aviões

 

A implementação do 5G encontra-se a ser feita em força em vários países, e nos EUA certamente que será um dos planos para os próximos meses de várias operadoras. No entanto, podem agora existir alguns contratempos nesta medida.

 

A AT&T e a Verizon confirmaram no início desta semana que vão adiar a implementação do 5G em algumas zonas, devido a preocupações da tecnologia com a aviação. Em causa encontra-se a possível interferência do sinal do 5G com as comunicações de rádio feitas a partir de aeronaves.

 

A FAA recentemente publicou uma nota de alerta para o facto que as redes 5G, sem qualquer género de proteção, podem ter impacto sobre as comunicações das aeronaves, levando a cancelamentos ou desvios.

Inicialmente, as operadoras rejeitaram a ideia de que as redes poderiam ter impacto nestas comunicações, apresentando falhas no relatório da FAA. No entanto, agora pelo menos duas das maiores operadoras nos EUA revelaram que vão adiar os planos de integração do 5G em várias zonas devido a essas preocupações.

 

As operadoras apontam ainda que, pelo período de seis meses, não vão implementar postos de 5G próximos de pistas de aterragem, enquanto o estudo se encontra a ser feito sobre o impacto nos sinais de rádio.

 

De notar que vários especialistas apontam que as redes 5G não possuem impacto sobre as comunicações de rádio feitas a partir de aeronaves, mas ainda assim, as operadoras decidiram por unânime adiar a implementação até serem feitos mais estudos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech