1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google encontra-se a preparar para realizar algumas mudanças na forma como implementa as novas versões do seu navegador Chrome, sendo que essas devem começar a ser verificadas já a partir da versão 110.

 

De acordo com a empresa, esta vai começar a lançar uma nova versão do navegador, apelidada de "Early Stable", que deve chegar aos utilizadores cerca de uma semana antes da versão final "estável".

Esta nova versão do navegador pretende ser uma forma da empresa testar as novas versões do Chrome sobre um pequeno conjunto de utilizadores, antes de a lançar como uma versão estável para todos. Ainda será considerada uma versão "estável", mas chega para alguns mais cedo para identificar possíveis erros e falhas antecipadamente.

 

A ideia passa por evitar que essas falhas e problemas possam surgir nas versões finais estáveis do navegador. A empresa afirma que a versão "Early Stable" será fornecida para um pequeno conjunto de utilizadores de forma aleatória, uma semana antes da versão final ser lançada para todos.

 

A medida deve começar a ser aplicada a partir do Chrome 110, que possui a versão final estável prevista de ser lançada a 7 de Fevereiro de 2023. A versão "Early Stable" será, portanto, lançada a 1 de Fevereiro de 2023.

 

Esta medida faz sentido como forma de ajudar a Google a identificar possíveis problemas antes de afetarem todos os utilizadores. Ao mesmo tempo, tendo em conta que o Chrome é o navegador mais usado atualmente no mercado, também fará sentido que a empresa queira evitar ao máximo problemas de grande porte com a versão final estável – que apesar de raras, podem acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech