1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Carregador sem fios da Apple

 

O Wireless Power Consortium, entidade responsável pela criação dos protocolos de carregamento sem fios, confirmou que a próxima geração do sistema Qi, atualmente conhecida como Qi 2, vai contar com algumas novidades interessantes para os utilizadores da Apple.

 

De acordo com a fonte, o Qi 2 vai finalmente suportar a funcionalidade de MagSafe da Apple, permitindo que os dispositivos mais recentes no mercado aproveitem também as vantagens do carregamento magnético da empresa, com o alinhamento correto das ligações.

 

É importante relembrar que a Apple faz parte do consorcio de empresas no WPC, e tem vindo a  trabalhar para adotar as mais recentes tecnologias dentro do novo protocolo de carregamento Qi 2. Entre as novidades encontra-se a melhoria da eficiência de carregamento e também o aumento da velocidade para tal.

 

Utilizar a tecnologia do Magsafe poderá ajudar em ambos estes casos, já que, segundo a empresa, o alinhamento perfeito do Qi 2 pode ajudar a melhorar consideravelmente a eficiência energética dos dispositivos, reduzindo o desperdício que ocorre quando o equipamento não se encontra bem alinhado.

 

Ao mesmo tempo, a entidade possui como previsão que venham a ser vendidos mais de mil milhões de unidades de produtos compatíveis com o Qi2 ao longo de todo o 2023. A ideia será que esta nova geração da tecnologia venha a substituir a versão original no mercado ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech