A Intel encontra-se a preparar para revelar grandes novidades sobre a próxima geração do Thunderbolt, e entre elas encontra-se a vasta largura de banda e velocidade que a tecnologia poderá atingir.
Tal como acontece com o novo USB4 2.0, o padrão permite que os utilizadores tenham velocidades até 80 Gbps, mas no caso do Thunderbolt 4, estas velocidades podem atingir em algumas situações os 120 Gbps.
Até ao momento a Intel ainda não clarificou exatamente qual será o nome da próxima geração da tecnologia, mas se tivermos em conta o que foi revelado, a mesma irá suportar velocidades base de 80 Gbps, embora possa ter “bursts” de dados em algumas situações. Nestes casos, a velocidade máxima atinge os 120 Gbps de transmissão e 40 Gbps de receção.
A Intel sublinha que a próxima geração do Thunderbolt será particularmente importante para gamers e para criadores de conteúdos, que terão a possibilidade de transmitir os seus conteúdos com uma qualidade superior e consideravelmente mais rápido do que em gerações anteriores.
Tal como também o USB4 2.0, a próxima geração do Thunderbolt irá suportar completamente as versões anteriores da mesma, tendo também suporte para os atuais cabos de 1 metro. Irá também ser totalmente compatível como padrão DisplayPort 2.1, que foi recentemente revelado pela VESA.
Espera-se que mais detalhes, incluindo o novo nome, do Thunderbolt venham a ser revelados no início do próximo ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!