1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 computador a ser utilizado

 

A Microsoft tem vindo a realizar algumas mudanças sobre o Windows 11, nomeadamente na barra de tarefas e do menu inicial do sistema. No entanto, nem todas as mudanças foram vistas de bom agrado pelos utilizadores.

 

Uma dessas medidas tinha sido implementada nas últimas builds do Windows, e dizia respeito ao sistema de recomendações do menu inicial. No mesmo, o sistema poderia recomendar diferentes websites que o utilizador acedesse com regularidade via o Edge – o que nem todos consideravam útil. Ao mesmo tempo, a medida foi considerada como mais uma forma da Microsoft colocar publicidade no sistema para o Edge e para algumas das suas plataformas.

 

Face ao feedback da comunidade, a Microsoft parece ter voltado atrás nessa decisão, sendo que a mais recente build fornecida no programa Insider confirma que a funcionalidade foi oficialmente removida.

 

Ao mesmo tempo, a empresa também confirmou ter removido outra funcionalidade que voltava a incentivar o uso do Edge, onde os utilizadores poderiam realizar uma pesquisa rápida quando um determinado texto era colocado na Área de Transferência do sistema.

 

De notar que as alterações foram aplicadas apenas nas versões mais recentes do programa Insider, que servem como parte de testes de funcionalidades antes da versão final. Como tal, é possível que os planos da empresa ainda se venham a alterar, ou que estas funcionalidades recebam alterações antes de chegarem na versão final do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech