1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sistema

 

A Microsoft lançou durante o dia de hoje uma nova build do Windows 11 para os utilizadores no programa insider, a qual chega com algumas novidades interessantes para quem goste de testar as novidades da empresa em primeira mão.

 

No entanto, também surge a confirmação que uma ferramenta de suporte existente no mesmo vai deixar de se encontrar disponível em breve. Ao que parece, a Microsoft possui planos de descontinuar a ferramenta Microsoft Support Diagnostic Tool (MSDT), tendo confirmado o fim de suporte da mesma em 2025.

 

De acordo com o utilizador do Twitter Rafael Rivera, a nova build da Microsoft agora apresenta uma mensagem a informar os utilizadores que a MSDT vai ser descontinuada em 2025 quando estes tentam executar a mesma.

 

Ferramenta da Microsoft a ser descontinuada

 

É importante notar que, apesar de ter alguma utilidade para o sistema, a ferramenta MSDT também tem vindo a ser usada nos últimos anos para a instalação de malware no Windows. Como tal, não será de estranhar que a empresa esteja agora a ponderar a sua descontinuação, optando por ferramentas mais úteis para esta tarefa.

 

Ao mesmo tempo, a descontinuação surge na mesma altura em que os rumores apontam que a empresa teria nos planos lançar o Windows 12, portanto pode também ser um indicativo de algo para esse ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech