1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision

 

A Google e a NVIDIA são as duas mais recentes empresas a deixarem uma voz negativa para a compra da Activision por parte da Microsoft. As duas empresas deixaram o receio sobre o negócio avançar junto da FTC, nos EUA.

 

De acordo com o portal Bloomberg, citando fontes anónimas próximas do caso, a Google e NVIDIA juntaram-se recentemente na lista de empresas contra a compra da Activision por parte da Microsoft. Esta indicação teria sido dado pelas empresas para a FTC, que recentemente começou a investigação do caso, indicando que a compra da Microsoft pode prejudicar os rivais no mercado.

 

As fontes indicam que, no caso da NVIDIA, esta não se encontra diretamente contra a compra, mas pretende que sejam fornecidas garantias que irá existir um acesso aberto e igual para determinados títulos da empresa, como é o caso da saga Call of Duty.

 

De relembrar que a FTC encontra-se a agendar uma audiência para analisar o caso em meados de Agosto, sendo possível que as empresas contra a compra venham a ser chamadas para o caso – entre as quais se confirmaria a Google, NVIDIA e Sony.

Em causa encontra-se sobretudo o facto que a Microsoft poderia manter um controlo de várias franquias importantes no mercado, tornando as mesmas exclusivas dos sistemas da empresa no futuro, e criando assim um ponto de prejuízo para outras empresas.

 

Isto aplica-se não apenas a Call of Duty, mas também a títulos como World of Warcraft, Crash Bandicoot, Guitar Hero, StarCraft, Hearthstone, Diablo, Overwatch, Candy Crush Saga e muitos mais atualmente em controlo da Activision

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech